Plataforma para Feiras de Emprego Virtuais e Híbridas
Realize eventos de recrutamento virtuais, híbridos ou presenciais através de uma única plataforma.
Ver case study de feira híbrida
Software de Recrutamento Online e Híbrido
Realize um evento de recrutamento online através de um software para feiras de emprego virtuais
Digitalize as interações de uma feira de emprego presencial através de dados e tecnologia
A solução beamian simplifica o processo de recrutamento através de um serviço com apoio presencial e/ou remoto, que pode ser adaptado a ambientes presenciais, híbridos e virtuais.
1. Funcionalidades para feiras de emprego virtuais

1. Inscrição online & upload de ficheiros
Candidatos e empresas têm de se registar na plataforma beamian antes do evento começar. No momento da inscrição, os candidatos preenchem os seus dados, partilham o seu perfil de LinkedIn e adicionam os seus CVs. Da mesma forma, as empresas recrutadoras submetem as suas informações, partilham conteúdos relevantes sobre a sua missão e valores, e também podem adicionar e gerir as ofertas de emprego disponíveis.

2. Recrutamento & stands virtuais
Os candidatos acedem a um job portal com todas as empresas recrutadoras presentes na feira de emprego e, ao selecionarem uma das empresas, visualizam o stand virtual e respetivas informações sobre a empresa. Procurar a empresa certa é tão simples como aplicar filtros ou fazer o download de informações e contactos das empresas com as quais já interagiram. Podem também candidatar-se em qualquer momento a uma oferta de emprego disponível ou interagir com os recrutadores via chat.

3. Chat & workshops online
Os candidatos podem procurar por ofertas de emprego específicas e candidatarem-se às que melhor se adaptarem aos seus perfis. Para contactar um recrutador, podem simplesmente iniciar uma conversa através do chat online ou participar em workshops ou outras atividades. A ferramenta de recrutamento por chat também está disponível para os recrutadores, de forma a que possam interagir e enriquecer a sua relação com os candidatos em primeira mão. Em caso de indecisão em relação a um candidato, os recrutadores podem sempre marcar um perfil como favorito e revisitá-lo mais tarde.

4. Entrevistas por vídeochamada
Assim que os candidatos clicam numa oferta de emprego, conseguem instantaneamente aceder a todos os detalhes e candidatarem-se a essa vaga. A candidatura estará imediatamente visível para o recrutador, que poderá convidar de imediato o candidato para uma entrevista por vídeochamada, a qual será automaticamente inserida no calendário do recrutador e do candidato. Para promover o engagement com os candidatos, as empresas podem fazer live streaming com uma sessão de Q&A, permitindo-lhes conduzir webinars, workshops ou qualquer outro tipo de conteúdo digital.

5. Dados sobre o evento
Os recrutadores têm acesso em tempo real a todas as candidaturas realizadas e ao número de candidaturas por vaga. Os candidatos podem efetuar o download da informação sobre as ofertas de emprego a que se candidataram. O organizador ganha acesso a insights altamente relevantes, tais como o número de empresas / candidatos inscritos, o número de candidaturas por empresa recrutadora, o número de entrevistas realizadas e o número de inscrições por sessão / workshop.
Aumente as interações com candidatos e melhore a qualidade da contratação com uma experiência de feira de emprego virtual totalmente personalizável.
Rentabilidade na Retenção de Talento
com uma Feira de Emprego Virtual
2. Funcionalidades para feiras de emprego presenciais e híbridas

1. Inscrição online
Os candidatos inscrevem-se online, preenchem as suas informações pessoais e fazem o upload dos seus CVs e perfis do LinkedIn através de um formulário de inscrição. O mesmo processo é aplicável às empresas.

2. Check-in mais rápido
Os candidatos e as empresas estão aptos a realizar o check-in à entrada da feira em apenas alguns segundos.

3. Smartbadging
Os dados de cada candidato são associados a um smart badge único (cartão de estudante ou outro), o que facilita a entrega de candidaturas digitais durante a feira de emprego.

4. Solução interativa
Há mais tempo para o foco nas interações pessoais entre candidatos e empresas. As empresas recrutadoras podem aceder aos dados dos candidatos, fazer anotações e recolher contactos em tempo real.

5. Dados sobre o evento
Depois da feira de emprego terminar, tanto os candidatos como as empresas têm acesso a todos os dados partilhados entre si.
As interações ao vivo otimizadas pela transformação digital vão ser mais poderosas do que nunca.
Veja como todos ganham.
Os candidatos podem inscrever-se previamente à feira, preencher as suas informações pessoais e fazer o upload do seus CVs e perfis do LinkedIn.
Durante
Através da tecnologia contactless, os candidatos podem entregar as suas candidaturas digitalmente a qualquer recrutador, com um simples toque do smart badge no beamer (identificador eletrónico de cada empresa).
Depois
Todos os candidatos recebem as informações e contactos das empresas às quais se decidiram candidatar.
Antes
As empresas também se podem inscrever antes do evento começar, bastando preencher um formulário online com os dados da empresa.
Durante
Entre os principais benefícios para as empresas estão a capacidade de acederem em tempo real às candidaturas, aos dados dos candidatos, e na possibilidade de adicionarem notas sobre os mesmos e ainda selecionar favoritos.
Depois
As empresas recebem de forma organizada todas as candidaturas submetidas durante a feira, bem como as informações e anotações sobre os candidatos.
Antes
Os organizadores podem gerir a sua feira de emprego a partir de uma plataforma integrada / única, criando de forma autónoma o evento online e o formulário de inscrição para candidatos e empresas.
Durante
Todos os dados ao seu alcance num só lugar! A plataforma beamian permite aos organizadores conhecer e analisar todos os dados relevantes sobre a feira (como o controlo de acessos, o número de participantes, o número de interações, e os recrutadores mais solicitados).
Depois
Os organizadores ganham uma visão holística sobre o que aconteceu durante a feira, através de um quadro analítico com dados relevantes para organizar futuras edições. Estamos perante uma solução para maximizar o ROI em eventos!