beamian 2.0

Lisboa, 2021

Plataforma de eventos da beamian com novas funcionalidades para acompanhar a transformação digital do setor

A plataforma da beamian oferece agora mais opções de customização para marcas expositoras, maior usabilidade para organizadores e uma experiência de visualização mais atrativa para audiências virtuais. Para além das novas opções para dar destaque a patrocinadores, foi ainda desenvolvida uma montra de produtos (para eventos B2B) e uma interface pública que permite espreitar para dentro do evento, mesmo antes deste ter início e sem necessidade de registo prévio.

Com a aceleração da transformação digital do setor dos eventos, que viram o seu contexto migrar para cenários virtuais, as marcas alteraram a forma como entregam conteúdo e interagem com as suas audiências. Perante uma nova necessidade de planeamento de eventos com base numa estratégia omnicanal, a beamian reestruturou a sua plataforma, adaptando-a aos desafios de uma audiência assumidamente digital (independentemente do meio, canal ou simultaneidade em que vai assistir ao evento).

1. Novo layout

A beamian apresenta agora um novo layout para que os organizadores e expositores, através da customização dos seus conteúdos, possam reproduzir a identidade visual da marca, tornando a experiência de visualização mais inclusiva, intuitiva e envolvente a audiências remotas.

2. Marketplace

Além disso, oferece agora um marketplace que potencia o networking em eventos virtuais business to business (B2B). Não estando ainda previstas funcionalidades de eCommerce, esta funcionalidade apresenta-se como um showcase dos produtos e ofertas do expositor, para que cada participante possa aceder a páginas de produto específicas, através de uma montra virtual (ver imagem abaixo).

3. Site público

A beamian desenvolveu ainda uma interface pública, através da qual os participantes podem aceder anonimamente a eventos ou sessões específicas, sem necessidade de registo, de forma a que a partilha de dados não seja um requisito inicial. O objetivo passa por estabelecer um novo standard de confiança e respeito pela utilização de dados pessoais, privilegiando o consentimento sempre que uma interação é estabelecida.

“A tendência dos eventos virtuais trata-se de um fenómeno de crescimento, que era muito reduzido até aqui. A ideia do digital ainda não tinha sido devidamente integrada no nosso segmento. Mas chegámos à clara conclusão de que todos os avanços da nossa plataforma são sustentáveis ao futuro, e não apenas derivados de uma situação excecional”, afirma Sérgio Pinto, cofundador e CEO da beamian.

A adaptação da Exponor Exhibitions com a beamian

A Exponor Exhibitions juntou-se à beamian em 2018, assumindo agora uma posição altamente competitiva face à nova “normalidade” do setor, tirando partido das funcionalidades 2.0 da plataforma . Carla Maia, a Diretora de Marketing da EXPONOR, afirma: “A Exponor Exhibitions tem como objetivo assumir-se, cada vez mais, como uma entidade que proporciona experiências de negócio como um ecossistema. Tendo em mente este ambicioso objetivo, criamos, em conjunto com a beamian, um novo modelo de negócios que contribuirá para envolver as comunidades, guiar o público por territórios desconhecidos e encontrar os clientes onde eles estiverem. A pandemia acelerou o processo de transformação digital da Exponor Exhibitions, bem como das suas feiras, onde o online e o híbrido assumem um papel complementar a desempenhar junto dos eventos presenciais. As novidades são imensas e passam pela criação de um Marketplace, a migração completa para eventos contactless e ferramentas de qualificação e conversão para eventos de sucesso. O nosso propósito permanece o mesmo - Aproximar Pessoas. Acreditamos na conexão humana e que nenhum recurso substituirá completamente um encontro pessoal. Contudo, estamos certos de que o digital potenciará mais interações e melhores oportunidades.”

Carla MaiaDiretora de Marketing da EXPONOR