Qual foi o retorno do seu evento?

RELATÓRIOS E ANÁLISES ESTATÍSTICAS

A organização de eventos implica muito esforço, dedicação e tempo, e por isso é essencial medir o ROI do seu evento para entender a taxa de sucesso. E, não é complicado! Só é necessário estabelecer metas e avaliar o valor gerado no seu evento vs. o valor investido. Se tiver as métricas corretas do ROI do seu evento, fará isso facilmente.

Pedir orçamento

Comece a medir o ROI do seu evento

Quais são os objetivos do seu evento?

Tenha esta ideia em mente! Sempre que possível, os objetivos definidos para o seu evento devem ser mensuráveis, exequíveis e tangíveis. Se não for possível refletí-los em números, poderá sempre comparar os KPIs de um ano para o outro e analisar a sua evolução.

Objetivos a atingir

Alguns exemplos que podem servir de inspiração são o aumento da receita, o lançamento de um novo produto, a geração de leads, ou o aumento das vendas online.

O que medir?

Descubra quais variáveis que deve medir considerando as metas e objetivos do seu evento, e faça uma lista de todos os dados que deve reunir.

Variáveis a analisar

Alguns dos exemplos de dados que poderá pretender recolher são o número de inscrições, o número de participantes presentes, o número de leads recolhidas, o NPS (net promoter score), além de outras métricas que correspondam melhor aos objetivos do seu evento.

Como medir?

A plataforma beamian funciona como uma ferramenta analítica, a partir da qual os organizadores obtém dados estatísticos sobre os eventos. E num cenário onde todas as interações entre participantes são registadas de forma digital, os dados obtidos serão 100% exactos.

Tecnologia & dados

A recolha de dados no evento pode ser bastante fácil. Se optar por soluções tecnológicas para eventos, o processo de recolha de dados será descomplicado.

Temos uma forma eficaz de mostrar como a tecnologia para eventos pode funcionar para o seu evento virtual, híbrido ou presencial.

Marcar demo 15min

Temos o compromisso de entregar as estatísticas e relatórios do ROI aos organizadores de eventos. Acreditamos que o ROI do marketing de eventos deve ser considerado tão importante como qualquer outro campo de marketing uma vez que também desempenha um papel relevante na estratégia geral de marketing. Avalia o sucesso das suas campanhas nas redes sociais? Porque não definir e avaliar também as métricas do seu evento?

Subscrever newsletter

As nossas soluções são 100% personalizáveis! Fale connosco.

Contactos

Contacto de e-mail

acreditacao-eletronica-eventosEventosEventos HíbridosSoluções Digitais para EventosTecnologia para Eventos
2021-07-06

Acreditação Eletrónica em Eventos & Controlo de Lotação

O que é a acreditação eletrónica?  Check-in eletrónico para uns, acreditação eletrónica para outros. Há ainda quem utilize os termos “credenciação eletrónica”, “check-in online em…
Gestão_eventos_sucesso_exponorEventosEventos HíbridosFeiras Profissionais
2021-06-15

Gestão de Eventos de Sucesso – O caso da Exponor Exhibitions

Como é que o fator híbrido pode gerar maior rentabilidade para quem organiza eventos? Existindo uma necessidade clara de transformar digitalmente o setor dos eventos…
5-Reasons-Why-Your-Event-Needs-New-Lead-Capture-TacticsCaptura de Leads em EventosEventos HíbridosSoluções Digitais para EventosTecnologia para Eventos
2021-05-17

Eventos: Adoção de Novas Táticas de Captura de Leads

Com a realização de eventos presenciais altamente dependente do controlo de acessos e lotação, mais empresas continuam à procura das melhores ferramentas de vídeo para…