Qual foi o retorno do seu evento?

RELATÓRIOS E ANÁLISES ESTATÍSTICAS

A organização de eventos implica muito esforço, dedicação e tempo, e por isso é essencial medir o ROI do seu evento para entender a taxa de sucesso. E, não é complicado! Só é necessário estabelecer metas e avaliar o valor gerado no seu evento vs. o valor investido. Se tiver as métricas corretas do ROI do seu evento, fará isso facilmente.

Pedir orçamento

Comece a medir o ROI do seu evento

Quais são os objetivos do seu evento?

Tenha esta ideia em mente! Sempre que possível, os objetivos definidos para o seu evento devem ser mensuráveis, exequíveis e tangíveis. Se não for possível refletí-los em números, poderá sempre comparar os KPIs de um ano para o outro e analisar a sua evolução.

Objetivos a atingir

Alguns exemplos que podem servir de inspiração são o aumento da receita, o lançamento de um novo produto, a geração de leads, ou o aumento das vendas online.

O que medir?

Descubra quais variáveis que deve medir considerando as metas e objetivos do seu evento, e faça uma lista de todos os dados que deve reunir.

Variáveis a analisar

Alguns dos exemplos de dados que poderá pretender recolher são o número de inscrições, o número de participantes presentes, o número de leads recolhidas, o NPS (net promoter score), além de outras métricas que correspondam melhor aos objetivos do seu evento.

Como medir?

A plataforma beamian funciona como uma ferramenta analítica, a partir da qual os organizadores obtém dados estatísticos sobre os eventos. E num cenário onde todas as interações entre participantes são registadas de forma digital, os dados obtidos serão 100% exactos.

Tecnologia & dados

A recolha de dados no evento pode ser bastante fácil. Se optar por soluções tecnológicas para eventos, o processo de recolha de dados será descomplicado.

Temos uma forma eficaz de mostrar como a tecnologia para eventos pode funcionar para o seu evento virtual, híbrido ou presencial.

Marcar demo 15min

Temos o compromisso de entregar as estatísticas e relatórios do ROI aos organizadores de eventos. Acreditamos que o ROI do marketing de eventos deve ser considerado tão importante como qualquer outro campo de marketing uma vez que também desempenha um papel relevante na estratégia geral de marketing. Avalia o sucesso das suas campanhas nas redes sociais? Porque não definir e avaliar também as métricas do seu evento?

Subscrever newsletter

As nossas soluções são 100% personalizáveis! Fale connosco.


    Contactos

    Contacto de e-mail

    Captura de leadsEventosSoluções Digitais para EventosTecnologia
    2020-10-29

    Tecnologia de captura de leads e medição de ROI em eventos

    O seu evento chegou ao fim? Parabéns! Mas agora, uma vez que investiu tempo e esforço para o realizar, faz sentido focar-se na medição do…
    EventosFeiras de EmpregoJob & Career FairsSoluções Digitais para EventosTecnologia
    2020-10-28

    4 Passos para Organizar uma Feira de Emprego Virtual

    Já abordámos o tema de como acelerar o processo de recrutamento com feiras virtuais e, apesar da realização de uma feira de emprego virtual implicar…
    Future_Events_Hybrid_Data_DrivenEventosEventos HíbridosTecnologia
    2020-10-22

    O Futuro dos Eventos: Híbrido e Data-Driven

    De acordo com um inquérito levado a cabo pelo blog Event MB (Junho, 2020), a denominada “nova realidade” vai assumir um formato híbrido para o…