Skip to main content

Qual foi o retorno do seu evento?

RELATÓRIOS E ANÁLISES ESTATÍSTICAS

A organização de eventos implica muito esforço, dedicação e tempo, e por isso é essencial medir o ROI do seu evento para entender a taxa de sucesso. E, não é complicado! Só é necessário estabelecer metas e avaliar o valor gerado no seu evento vs. o valor investido. Se tiver as métricas corretas do ROI do seu evento, fará isso facilmente.

Marque uma demo

Comece a medir o ROI do seu evento

Quais são os objetivos do seu evento?

Tenha esta ideia em mente! Sempre que possível, os objetivos definidos para o seu evento devem ser mensuráveis, exequíveis e tangíveis. Se não for possível refletí-los em números, poderá sempre comparar os KPIs de um ano para o outro e analisar a sua evolução.

Objetivos a atingir

Alguns exemplos que podem servir de inspiração são o aumento da receita, o lançamento de um novo produto, a geração de leads, ou o aumento das vendas online.

O que medir?

Descubra quais variáveis que deve medir considerando as metas e objetivos do seu evento, e faça uma lista de todos os dados que deve reunir.

Variáveis a analisar

Alguns dos exemplos de dados que poderá pretender recolher são o número de inscrições, o número de participantes presentes, o número de leads recolhidas, o NPS (net promoter score), além de outras métricas que correspondam melhor aos objetivos do seu evento.

Como medir?

A plataforma beamian funciona como uma ferramenta analítica, a partir da qual os organizadores obtém dados estatísticos sobre os eventos. E num cenário onde todas as interações entre participantes são registadas de forma digital, os dados obtidos serão 100% exactos.

Tecnologia & dados

A recolha de dados no evento pode ser bastante fácil. Se optar por soluções tecnológicas para eventos, o processo de recolha de dados será descomplicado.

Temos uma forma eficaz de mostrar como a tecnologia para eventos pode funcionar para o seu evento virtual, híbrido ou presencial.

Marque uma demo

Temos o compromisso de entregar as estatísticas e relatórios do ROI aos organizadores de eventos. Acreditamos que o ROI do marketing de eventos deve ser considerado tão importante como qualquer outro campo de marketing uma vez que também desempenha um papel relevante na estratégia geral de marketing. Avalia o sucesso das suas campanhas nas redes sociais? Porque não definir e avaliar também as métricas do seu evento?

Subscrever newsletter

As nossas soluções são 100% personalizáveis! Fale connosco.

Contactos

Contacto de e-mail

orporate-Meetings-and-Events-Trends-in-2022Check-inEventos CorporativosRGPDSmart badgesSoluções Digitais para EventosTecnologia para EventosCaso de Sucesso: Gestão de Eventos Internos com Cartões RFID de empresa
2024-09-27

Caso de Sucesso: Gestão de Eventos Internos com Cartões RFID de empresa

A criação de eventos internos apresenta complicações adicionais em relação às operações diárias, especialmente quando se trata de garantir a segurança e o acesso controlado…
Captura de Leads em EventosCasos de EstudoCheck-inSmart badgesSoluções Digitais para EventosTecnologia para EventosBeamian Eleva a Experiência no Google Cloud Day Lisboa com Smart Badges
2024-09-20

Beamian Eleva a Experiência no Google Cloud Day Lisboa com Smart Badges

O Google Cloud Day Lisbon não foi apenas uma mostra das capacidades digitais da Google, mas também um testemunho do poder das parcerias eficazes. Para…
Captura de Leads em EventosIntegraçõesSoluções Digitais para EventosTecnologia para EventosIntegração beamian com b2match
2024-04-24

Integração beamian com b2match

Quando organiza um evento, é fundamental escolher o software de gestão de eventos certo para que o seu evento ocorra da forma mais organizada possível.…