Tem-se questionado sobre quais as características do software de gestão de eventos que não podem faltar no seu próximo evento B2B? Há poucas coisas mais convidativas numa feira profissional do que uma demonstração de produto capaz de despertar e acompanhar o interesse dos convidados em tempo real, através de uma plataforma de gestão de eventos com funcionalidades de exibição virtual de produtos.
A maioria dos consumidores já comprovou que os modelos de eCommerce funcionam de forma eficaz e a crescente confiança que surge desta perceção acabou por adaptar o comportamento do cliente ao primeiro pesquisar offline e depois comprar online. Vale a pena imaginar a experiência de compra durante um evento presencial, onde marcas e expositores podem efetivamente levar as suas demonstrações de produto para um ambiente híbrido e emparelhado que oportuniza o engagement, promove a confiança, e gera mais fluxos de receitas a longo prazo.
Neste artigo, detalhamos as 5 principais razões pelas quais deve optar por uma plataforma de eventos que permita aos expositores reforçar a sua presença através da apresentação online de produtos e últimas ofertas.
1. Impulsiona o engagement para expositores
A plataforma de gestão de eventos que escolher vai impactar o sucesso do seu evento, o qual está diretamente relacionado com o retorno que cada expositor retira da sua presença nele. Assim, a plataforma do evento deve não só disponibilizar uma interface com características básicas como a capacidade de gerir audiências distribuídas, mas também oferecer ferramentas eficazes para impulsionar a taxa de envolvimento com expositores e promover as interações dos participantes de forma omnicanal. No final do dia, trata-se de provar aos expositores e patrocinadores que vão conseguir gerar um ROI superior no seu evento.
2. Atrai potenciais clientes diversificados
Outra razão para exibir os seus produtos no digital tem a ver com o alcance de um espetro mais abrangente de participantes, uma vez que uma experiência de participação alternativa vai impactar clientes que não teria a oportunidade de alcançar apenas com um evento presencial. Além disso, o registo de interações na plataforma virtual pode ajudar os representantes de vendas com negócios mais complexos que necessitam de acompanhamento personalizado e antecipar as necessidades de certos tipos de compradores.
3. Amplia o acesso a informações sobre o produto
Uma exposição virtual de produtos vai clarificar e centralizar as ofertas dos expositores, mas também aumentar a notoriedade do seu evento. Os participantes devem ser capazes de pesquisar e filtrar a informação que precisam por categorias de produtos ou nomes de expositores, e ainda construir uma lista de favoritos personalizada.
4. Possibilita interações em tempo real
Não se esqueça que deve ser capaz de medir a satisfação e construir uma relação com o público ao longo de todo o evento. Para isso, certifique-se de que tem nas suas mãos ferramentas de networking virtual tais como chat, videoconferência, Q&A e polling, mas também ferramentas interativas para ativar a partilha de contactos presencialmente.
5. Reduz as etapas da jornada do cliente
A integração com comércio eletrónico é uma grande vantagem para assegurar as vendas em eventos B2B. Uma simples integração API pode oferecer aos clientes mais ávidos um caminho fácil para o checkout – imagine levá-los até ao final do funil de vendas, dando-lhes a oportunidade de completar compras na sua plataforma de gestão de eventos, e receber pagamentos num piscar de olhos.
Principais funcionalidades
Exibição virtual de produtos
Destaque, demonstre e fale sobre produtos num só lugar.
Marque uma demoNíveis de exposição
Categorias de produto
Stands virtuais
Páginas de produto
Upload de ficheiros
Ferramentas interativas
A exibição ou demonstração virtual de produtos no contexto de eventos híbridos permite que potenciais clientes finalizem a sua experiência de compra em qualquer momento, de forma integrada e através de um canal alternativo, que mitiga a barreira do espaço e do tempo.
Assim, o que um modelo híbrido de compra se propõe a fazer é aumentar a acessibilidade aos canais de vendas, impulsionar as receitas em mercados globais, e criar um ambiente propício à partilha de novas linhas de produtos com mercados-alvo em todo o mundo.