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A indústria dos eventos está gradualmente a voltar ao normal ou, pelo menos, a adaptar-se à nova normalidade. Apesar de existirem diferentes fatores que afetam as previsões quanto ao momento em que regressaremos a participar nos eventos ao vivo, muitas organizações estão a considerar um período de três a quatro meses a partir de agora. Desta forma, parece possível prever o regresso dos eventos ao vivo para setembro e com mais força ainda no mês de outubro.

Até lá, podemos continuar a observar e acompanhar as tendências que se desenvolvem em todo o mundo e focar-nos nas melhorias a implementar nos eventos, tais como as medidas de segurança e as ferramentas e tecnologias que nos permitem aumentar o ROI do evento. Por exemplo, uma ferramenta contactless de recolha de leads ajudará certamente qualquer organizador de eventos a aumentar o número de leads qualificadas no seu evento e integrá-las nos seus próprios sistemas para um follow-up quase imediato. amos descrever as diferentes maneiras de proporcionar a expositores e visitantes uma forma de partilharem contactos de maneira segura e bem-sucedida durante um evento com a plataforma beamian.

Mas primeiro, vamos esclarecer dois conceitos principais:

smart-badge

O que é um smart badge?

Um smart badge não é nada mais do que uma versão atualizada e mais sofisticada de um badge tradicional. Um smart badge inclui um pequeno chip na sua configuração, auferindo-lhe assim a capacidade de identificar individualmente cada visitante de forma segura e com maior rapidez. Todos os smart badges são limpos e desinfetados antes de serem entregues aos visitantes.

beamer

O que é um beamer?

Um beamer é um dispositivo eletrónico que funciona como um identificador exclusivo das empresas expositoras. Este dispositivo tem a capacidade de recolher e armazenar os dados dos visitantes que decidem espontaneamente aproximar o seu smart badge (revelando a sua vontade de partilhar os seus contactos) do beamer de um expositor em específico.

1. Interação entre um smart badge e um beamer

  • O visitante toca com o seu smart badge no beamer do expositor;
  • O expositor acede em tempo real aos detalhes do contacto do visitante, e pode marcá-lo como um contacto favorito e inserir comentários sobre ele;
  • Após o evento, o visitante recebe um Booklet com as informações e contactos das empresas com quem interagiu durante o evento;
  • O expositor também pode realizar o download da base de dados dos visitantes (com quem interagiu durante o evento). A base de dados também inclui todas as informações indexadas na app expositor (contactos favoritos ou comentários adicionados).

2. Interação entre um smart badge e um beamer (com notificações instantâneas)

  • O visitante toca com o seu smart badge no beamer do expositor;
  • Como consequência desta interação, o expositor recebe uma notificação na app expositor alertando-o de que houve uma solicitação de contacto. O expositor pode consultar os detalhes de contacto do visitante, mas também iniciar uma conversa no chat da app;
  • Após o evento, o visitante recebe um Booklet com as informações e contactos das empresas com quem interagiu durante o evento;
  • O expositor também pode realizar o download da base de dados dos visitantes (com quem interagiu durante o evento). A base de dados também inclui todas as informações indexadas na app expositor (contactos favoritos ou comentários adicionados).

3. Leitura do QR Code do visitante

  • No início do evento, o visitante recebe uma credencial com um QR Code de identificação;
  • Durante o evento, o expositor pode ler o QR Code do visitante através da app expositor no seu smart phone;
  • O expositor acede em tempo real aos detalhes do contacto do visitante, e pode marcá-lo como um contacto favorito e inserir comentários sobre ele;
  • Após o evento, o visitante recebe um Booklet com as informações e contactos das empresas com quem interagiu/leram o seu QR Code durante o evento;
  • O expositor também pode realizar o download da base de dados dos visitantes (com quem interagiu durante o evento). A base de dados também inclui todas as informações indexadas na app expositor (contactos favoritos ou comentários adicionados).

4. Leitura do QR Code do expositor

  • O expositor tem um QR Code devidamente visível e identificado no seu stand (ex: chão, roll-up, ecrã digital, etc.);
  • Dessa forma, o visitante pode ler o QR Code do expositor através da app visitante;
  • Após a leitura do QR Code, o visitante pode consultar as informações e contactos da empresa, marcá-la como contacto favorito, fazer o download de um catálogo, enviar um e-mail para o contacto comercial ou iniciar uma conversa no chat da app;
  • Após o evento, o visitante pode exportar o Booklet do evento com as informações e contactos das empresas com quem interagiu através da app visitante;
  • Após o evento, o expositor também recebe a base de dados dos visitantes que o contactaram durante o evento.

5. Interação app visitante & beamer do expositor

  • O visitante abre a app visitante no seu smartphone e aproxima-o do beamer do expositor, criando uma interação entre os dispositivos;
  • Após a interação, uma notificação de confirmação de partilha de dados é exibida na app do visitante, e o visitante tem de clicar “Aceitar” ou “Cancelar” a partilha de dados com o expositor;
  • Se o visitante escolher “Aceitar”, o expositor poderá fazer o download da base de dados de todos os visitantes que decidiram partilhar os seus contactos. A base de dados também inclui todas as informações indexadas na app expositor (contactos favoritos ou comentários adicionados);
  • Após o evento, o visitante recebe um Booklet com as informações e contactos das empresas com quem interagiu durante o evento.

6. Interação visitante & expositor (através da plataforma beamian)

  • O visitante entra na sua conta na plataforma beamian;
  • O visitante acede ao diretório de empresas expositoras no evento e pode clicar no botão “Solicitar contacto” de um determinado expositor;
  • O expositor recebe uma notificação e pode iniciar uma conversação através da sua conta beamian ou clicar no endereço de e-mail do visitante e enviar um e-mail;
  • Após o evento, o visitante recebe um Booklet com as informações e contactos das empresas com quem decidiu interagir antes e durante o evento;
  • O expositor também pode realizar o download da base de dados dos visitantes (com quem interagiu). A base de dados também inclui todas as informações indexadas na app expositor ou na plataforma beamian (contactos favoritos ou comentários adicionados).

Fale connosco! Vamos mostrar-lhe como a tecnologia de captura de leads pode funcionar no seu evento.