A organização de eventos implica muito esforço, dedicação e tempo, e por isso é essencial medir o ROI do seu evento para entender a taxa de sucesso. E, não é complicado! Só é necessário estabelecer metas e avaliar o valor gerado no seu evento vs. o valor investido. Se tiver as métricas corretas do ROI do seu evento, fará isso facilmente.
Comece a medir o ROI do seu evento
Quais são os objetivos do seu evento?
Tenha esta ideia em mente! Sempre que possível, os objetivos definidos para o seu evento devem ser mensuráveis, exequíveis e tangíveis. Se não for possível refletí-los em números, poderá sempre comparar os KPIs de um ano para o outro e analisar a sua evolução.
Objetivos a atingir
Alguns exemplos que podem servir de inspiração são o aumento da receita, o lançamento de um novo produto, a geração de leads, ou o aumento das vendas online.
O que medir?
Descubra quais variáveis que deve medir considerando as metas e objetivos do seu evento, e faça uma lista de todos os dados que deve reunir.
Variáveis a analisar
Alguns dos exemplos de dados que poderá pretender recolher são o número de inscrições, o número de participantes presentes, o número de leads recolhidas, o NPS (net promoter score), além de outras métricas que correspondam melhor aos objetivos do seu evento.
Como medir?
A plataforma beamian funciona como uma ferramenta analítica, a partir da qual os organizadores obtém dados estatísticos sobre os eventos. E num cenário onde todas as interações entre participantes são registadas de forma digital, os dados obtidos serão 100% exactos.
Tecnologia & dados
A recolha de dados no evento pode ser bastante fácil. Se optar por soluções tecnológicas para eventos, o processo de recolha de dados será descomplicado.
Temos uma forma eficaz de mostrar como a tecnologia para eventos pode funcionar para o seu evento virtual, híbrido ou presencial.
Marque uma demoTemos o compromisso de entregar as estatísticas e relatórios do ROI aos organizadores de eventos. Acreditamos que o ROI do marketing de eventos deve ser considerado tão importante como qualquer outro campo de marketing uma vez que também desempenha um papel relevante na estratégia geral de marketing. Avalia o sucesso das suas campanhas nas redes sociais? Porque não definir e avaliar também as métricas do seu evento?