Os organizadores de eventos esforçam-se frequentemente em provar o ROI dos seus evento e a qualidade das leads angariadas, enquanto tentam estar em conformidade com a legislação do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados). Saiba como a tecnologia de captura de leads pode ajudá-lo a reunir e reportar dados de leads com consentimento, integrando-os numa plataforma única.
Solução digital de captura de leads para eventos ao vivo
Os eventos ao vivo oferecem uma oportunidade única de interagir cara a cara com os seus potenciais clientes, possibilitando uma conversa individual mais contextualizada. É por isso que as empresas em todo o mundo investem muito em eventos todos os anos, mas infelizmente muito desse esforço vai para o lixo, devido a práticas de angariação de leads e follow-up comercial desqualificadas ou inexistentes. Com todas as soluções digitais para eventos disponíveis hoje em dia, é quase um requisito obter retorno da experiência valiosa que é presenciar um evento ao vivo. Esta é a principal razão pela qual existem diversas soluções tecnológicas para a angariação de leads de eventos, já que realizar um evento apenas “para inglês ver” não é mais rentável.
É hora de deixar de lado os formulários em papel cheios de rabiscos manuscritos, não acha?
Recolha, qualifique e integre tudo de forma digital
A tecnologia de captura de leads aplicável a eventos ao vivo é uma solução integrada que permite aos organizadores de eventos e expositores capturar, qualificar e acompanhar a buyer’s journey das leads em todos os tipos de feiras e eventos. Também permite aceder a dados indicativos do sucesso de cada evento, os quais representam insights valiosos para os organizadores, dando-lhes a possibilidade de realizar edições futuras com base em dados analíticos.
A flexibilidade pode ser alcançada por meio de várias integrações tecnológicas e através de uma ampla variedade de soluções que permitem a identificação digital entre participantes e expositores. Estamos perante uma forma eficiente e válida, não apenas de capturar leads, mas também de obter o consentimentos para outras atividades de marketing e vendas.
A solução beamian
A tecnologia beamian é uma das melhores soluções para geração de leads em eventos, tornando viável a utilização de uma plataforma única. A beamian existe para facilitar a experiência de organizadores, expositores e participantes, fornecendo a todos os participantes um cartão de identificação único, uma pulseira ou qualquer outro smart badge capaz de enviar a mensagem “Quero partilhar os meus contatos com esta empresa”. Como se torna perceptível, para além da sua simplicidade, a tecnologia beamian pode transformar a obrigatoriedade associada ao RGPD numa oportunidade para todos os organizadores assegurarem o seu cumprimento, de forma acessível e descomplicada.