Como expositor, um dos principais objetivos da participação num evento é recolher leads e convertê-los em clientes. No entanto, a recolha de informação e seguimento manual de leads pode ser demorada e, portanto, ineficiente. É aí que entra uma ferramenta de recolha de leads.
Neste artigo, vamos explorar os benefícios de usar uma app de recolha de leads para expositores em eventos e explicar como pode ajudar a agilizar a recolha de dados, melhorar o acompanhamento, melhorar a análise de dados, aumentar o ROI e criar uma melhor experiência global em eventos.
Como Funciona uma Aplicação de Recolha de Leads?
Uma aplicação de recolha de leads é uma ferramenta incrivelmente útil porque permite aos expositores de eventos simplesmente juntar e acompanhar leads durante os eventos. Funciona através da interação entre dispositivos com os smart badges dos participantes ou códigos QR, fazendo a leitura das suas informações de contacto.
De seguida, os expositores podem então dar follow up com todos os seus potenciais clientes ou candidatos a uma oferta de emprego ao manter um registo dos seus perfis.
Isto não só poupa tempo e trabalho como também permite aos expositores maximizar a possibilidade de interações, garantindo o sucesso do seu evento através de soluções contactless.
Além disso, os expositores podem usar reports para detetar tendências das suas leads e monitorizar o desempenho das suas exposições em tempo real. Isto oferece a capacidade de avaliar a sua performance e melhorar no futuro.
Como é que os Expositores podem Beneficiar das Aplicações de Recolha de Leads?
Como dissemos anteriormente, as aplicações de recolha de leads podem ser uma ferramenta valiosa para os expositores em eventos porque permitem aos expositores recolher e gerir leads de forma rápida e eficiente.
O resultado é a poupança de tempo e complicações, uma vez que os expositores podem usar a aplicação para digitalizar códigos QR ou smart badges e captar automaticamente as suas informações de contacto.
Algumas aplicações de recolha de leads oferecem funcionalidades adicionais, tais como o envio de emails de follow-up, mensagens diretas, ou agendamento de reuniões, ajudando os expositores a permanecerem organizados e assegurando o acompanhamento de todas as leads em tempo útil.
Em geral, as aplicações, juntamente com táticas de captura de leads, podem ajudar os expositores a tirar o máximo partido dos seus eventos, simplificando o processo de recolha de leads e ajudando-os com uma organização eficiente e mantendo-se a par das suas leads.
Pode uma Aplicação de Captura de Leads também Beneficiar os Organizadores de Eventos?
Para além de ajudar os expositores a recolher e gerir leads, estas aplicações também podem fornecer dados e insights valiosos para os organizadores de eventos. Estes dados também dão a capacidade de explorar KPIs essenciais para medir o sucesso do seu evento.
Desta forma, permite aos organizadores de eventos identificar quais os expositores que estão a obter mais leads, o que os pode ajudar a compreender quais os expositores que têm mais sucesso. Esta informação pode ser útil para o planeamento de futuros eventos e para ajudar os expositores a compreender o que resulta e o que não resulta.
Adicionalmente, também pode ajudar os organizadores do evento a compreender melhor a experiência geral dos participantes, uma vez que conseguem saber quais os participantes que estão a visitar quais expositores e durante quanto tempo. Isto pode ajudar a compreender que tipo de exposições e atividades são mais apreciadas e como os participantes estão a interagir com o evento.
Em geral, as aplicações de recolha de leads podem fornecer dados e insights valiosos para os organizadores de eventos, ajudando-os a compreender melhor o sucesso dos seus eventos e a identificar áreas de melhoria.
Utilizar uma App de Captura de Leads em Eventos Híbridos e Presenciais
Em eventos presenciais, os expositores usam a aplicação de recolha de leads através da leitura de um código QR ou de um smart badge de um participante com outro dispositivo. Este processo capta a informação de contacto do potencial cliente ou candidato a emprego.
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Em eventos híbridos, a aplicação de recolha de leads pode ser usada da mesma forma que seria num evento presencial. No entanto, no lado virtual, a própria aplicação de eventos precisa de ter a capacidade de recolher leads gerados através de múltiplas interações. Isto pode incluir um simples clique para partilhar o cv de um candidato ou revelar o interesse num produto através da apresentação virtual de produtos.
Quanto ao acompanhamento dos dados em eventos presenciais e híbridos, a aplicação de recolha de leads pode ser usada para analisar as leads geradas pelos expositores apenas com um simples clique através de um relatório.
5 Principais Características a Procurar numa App de Recolha de Leads para Eventos
Está a considerar a utilização de um sistema de recolha de leads no seu próximo evento presencial ou híbrido? Se sim, há algumas características chave que vai querer considerar para ter a certeza que encontra uma que satisfaça as suas necessidades.
- Compatibilidade com múltiplos dispositivos: compatibilidade com uma variedade de dispositivos, incluindo smartphones e tablets.
- Personalização: permitir a personalização de campos de formulários para captura de leads com base em informação útil.
- Fácil de usar: ter uma interface de fácil utilização que permite a recolha de dados e seguimento desses mesmos dados.
- Ferramentas de follow-up: para eventos híbridos, a aplicação deve permitir aos expositores acompanhar as leads recolhidas através de chats, reuniões, e e-mails.
- Suporte: a aplicação deve fornecer recursos de apoio e formação para ajudar os expositores no início e na resolução de quaisquer problemas que possam surgir.
Uma aplicação de recolha de leads pode fazer toda a diferença em ajudar os expositores a alcançar o sucesso no seu evento. Então porquê esperar? Comece hoje mesmo a usar uma aplicação de recolha de leads e veja o ROI dos seus expositores e o seu a disparar!
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