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Enquanto organizador, tem como objetivo a melhoria contínua para aumentar a qualidade dos seus eventos e também a participação e envolvimento dos participantes. Recorrendo à plataforma de gestão de eventos da beamian, tem acesso a tudo o que necessita para organizar o seu evento e torná-lo num sucesso. Contudo, se optar pela integração deste software com o da Grip, os participantes têm a possibilidade de estabelecer e manter uma rede de contatos maior com grande interesse. 

Com a funcionalidade de matchmaking com uso de Inteligência Artificial (IA) da Grip, é possível conectar os visitantes consoante os seus interesses, preferências e objetivos. O software oferece sugestões e recomendações personalizadas de acordo com as interações dos participantes na plataforma Grip. Assim, cria oportunidades de networking mais direcionadas e relevantes para cada visitante, patrocinador e expositor.

Hoje, vamos abordar precisamente como pode usufruir da integração da beamian com a Grip, melhorando o envolvimento dos participantes com o evento e proporcionando-lhes uma experiência muito positiva.

beamian – Plataforma de gestão de eventos

A beamian é um software de gestão de eventos, que oferece um conjunto de ferramentas fundamentais para organizar um evento sem falhas e que causa uma boa impressão aos visitantes, expositores e patrocinadores. Uma plataforma de gestão de eventos como a beamian serve principalmente para simplificar e automatizar as tarefas e processos complexos e robustos, abrangidos na organização de um evento.

Se está na dúvida se deve recorrer à plataforma beamian para gerir o seu evento, aqui vão alguns pontos a favor do seu uso:

  • Plataforma all-in-one. Com a beamian, tem acesso a tudo o que necessita, de forma centralizada, para organizar o seu evento: suporte presencial e/ou remoto durante o evento, disponibilização e transporte de hardware, e software de gestão do evento; 
  • Gestão e configuração imediatas. Esta plataforma permite-lhe acompanhar o fluxo de todo o evento, gerir os elementos físicos e virtuais a partir de um só local e configurar o evento de acordo com o que foi previamente estabelecido;
  • Automatização de processos e poupança de tempo. Ao tornar todos os processos mais simples e rápidos, desde o check-in, à recolha de leads, ao envio de emails automáticos e à emissão de relatórios, a sua equipa fica com mais tempo livre para se focar noutras tarefas que o podem diferenciar da concorrência;
  • Maior participação e networking. Ao recorrer a soluções tecnológicas e contactless no seu evento, como smart badges, pulseiras inteligentes e beamers, está a facilitar o processo de interação entre participantes e expositores, aumentando a sua participação e envolvimento com o evento. Além de que eleva a captura de leads e a partilha de contactos digital entre os visitantes;  
  • Relatórios e análises estatísticas. Receba dados detalhados sobre o desempenho do seu evento, sobre o que correu bem e aquilo que pode melhorar em eventos futuros.

Leia mais sobre Como Escolher o Software de Gestão de Eventos Certo.

Como pode perceber, a beamian oferece soluções que vão desde o registo digital, check-in eletrónico e emissão de bilhetes, a áreas privadas para organizadores, expositores e participantes, à emissão de relatórios e análises detalhados das interações e ações que ocorreram ao longo do evento. 

Além disso, os organizadores recebem, em tempo real, informações sobre os números de registo pré-evento e todos os dados sobre o que está a acontecer durante o evento, podendo configurá-lo na plataforma de acordo com os objetivos previamente definidos.

Grip

A Grip é uma plataforma de eventos presenciais, híbridos ou virtuais baseada em Inteligência Artificial (IA), que permite explorar uma parte mais difícil deste último tipo de evento: o networking.

Esta plataforma oferece ferramentas alimentadas por Inteligência Artificial, de modo a facilitar e simplificar a gestão de eventos. É uma tecnologia que faz não só uso da IA, como também de algoritmos avançados para fazer recomendações e criar melhores agendas de reuniões. Por isso, quanto mais um visitante interagir com a plataforma Grip, mais exatas e relevantes são as recomendações que receberá.

A principal ferramenta que se extrai do uso de IA é, de facto, o matchmaking, que permite a elaboração de uma larga rede de contactos (networking). Esta é uma ferramenta muito útil tanto para os organizadores de eventos que conseguem aumentar a interação entre participantes, enriquecer as redes de negócio, gerar contactos e receitas, quanto para os visitantes que tiram maior proveito do seu tempo no evento e que têm reuniões com pessoas do seu interesse.

Assim, o matchmaking é a principal característica diferenciadora da Grip. Cada visitante do evento tem as suas necessidades e interesses exclusivos. Com recurso a IA e através do algoritmo, este software oferece correspondências inteligentes para os visitantes do evento, baseando-se nos seus perfis, interesses, preferências e necessidades. A IA recolhe informações sobre os comportamentos e ações de cada participante na plataforma, ou seja, as interações que estes têm em cada visualização e clique. Com isto, a IA da Grip sugere perfis, sessões, empresas, produtos ou serviços semelhantes àqueles com os quais o visitante está a interagir. A principal finalidade é ajudar os visitantes a estabelecerem e manterem relações comerciais valiosas entre si. 

Após estas recomendações e correspondências geradas pela IA e baseadas nas ações dos participantes na plataforma Grip, é possível automatizar o processo de agendamento de reuniões. Pode preencher automaticamente as agendas dos visitantes com reuniões produtivas consoante as suas preferências e interesses mútuos. Os participantes também têm a oportunidade de conversar, em tempo real, por chat.

Ao combinar estas duas funcionalidades, cada participante tem acesso a uma larga rede de contactos profissionais, todos eles úteis e com interesses em comum. Esta rede de contactos abrangente traduz-se em networking. A recolha de leads pode também ser efetuada com a leitura de badges por parte dos expositores através da aplicação de eventos da Grip.

Deste modo, a Grip é um software de gestão de eventos que ajuda os organizadores de eventos a simplificar a logística de organização e planeamento de reuniões dentro do evento. Assim sendo, permite:

  • Aumentar o envolvimento dos participantes no evento, obtendo um elevado NPS e proporcionando uma experiência muito positiva e satisfatória para os participantes que veem os seus interesses a serem reconhecidos através das recomendações de perfis e reuniões;
  • Aumentar as receitas, vendendo mais reuniões a fornecedores, oportunidades de patrocínio aos patrocinadores e mais contactos a expositores;
  • Aumentar as relações comerciais, conectando participantes com interesses em comum, através da aplicação móvel de reuniões de matchmaking empresarial com uso de IA. Esta aplicação intuitiva é sincronizada com os calendários pessoais dos visitantes, envia notificações e fornece todas as informações necessárias sobre o evento;
  • Automatizar os processos de conexão de participantes, expositores e patrocinadores antes do evento e de agendamento de reuniões durante o mesmo. Assim, os organizadores do evento poupam tempo e recursos ao recorrer ao matchmaking, e os visitantes também podem investir melhor o seu tempo ao conversarem e reunirem somente com pessoas relevantes para si.

Integração beamian Grip

Após a explicação das funcionalidades e objetivos de cada plataforma de eventos, fica mais fácil e simples de compreender a forma como as duas podem ser utilizadas em conjunto. 

A ideia será os serviços da beamian serem usados, sobretudo, no evento presencial, com registo online, check-in e ticketing na plataforma beamian. Já as ferramentas Grip ficarão centralizadas nos canais digitais, com a interação na plataforma e na aplicação móvel com as soluções  de matchmaking e networking. 

O perfil de um participante é diretamente importado dos dados de registo da beamian para a plataforma Grip. Com o seu perfil criado, o visitante pode começar a conectar-se com outros visitantes e expositores com base nos seus interesses e sugestões dadas pela aplicação móvel da Grip. 

A app da Grip pode ser usada antes e durante o evento. Para os participantes, a aplicação irá recomendar outros participantes, expositores, oradores, produtos, serviços ou sessões/painéis de discussão aos quais gostariam de assistir. Os expositores poderão ter uma ideia mais precisa dos padrões de comportamento dos visitantes e analisar os dados pós-evento para determinar as partilhas de contacto bem sucedidas e aquilo que pode ser melhor executado num próximo evento.

Assim, quando o participante se regista na beamian, regista-se automaticamente na plataforma Grip, e todas as interações que acontecem durante o evento com a plataforma beamian são instantaneamente sincronizadas com a Grip. O inverso também ocorre, ou seja, as interações e partilhas de contacto que se verificam na aplicação Grip são atualizadas na beamian.

Concluindo, ao fazer uso de uma plataforma de matchmaking integrada com a beamian, garante que se estabeleçam relações comerciais relevantes e de interesse entre os participantes do evento, aumentando a sua rede de contactos (networking). Assim, irá proporcionar uma experiência muito mais satisfatória para os visitantes e aumentar o NPS do seu evento.

Leia também os nossos posts anteriores e saiba mais sobre a integração da beamian com o HubSpot. E fique atento, estão a caminho mais posts sobre integrações para melhorar o sucesso do seu evento. Até lá, fale connosco ou saiba mais aqui.