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Os eventos presenciais têm naturalmente uma camada adicional de complexidade, especialmente porque a experiência de check-in do participante dita a primeira impressão e acaba por acontecer no contexto de uma fila de espera. Além disso, o suporte técnico a hardware no local nem sempre é uma característica disponibilizada pelos fornecedores de tecnologia para eventos. Os equipamentos estão na sua maioria disponíveis para aluguer, mas nem sempre incluem instalação e suporte técnico no Dia D.

Hoje vamos apresentar os benefícios de colaborar com um parceiro tecnológico de eventos e explicar porque é que o suporte de hardware no local é uma das 10 características essenciais de uma plataforma de gestão de eventos.

Benefícios de um parceiro tecnológico com apoio técnico de hardware 🚀

Depois de analisarmos os benefícios de utilizar um software de gestão de eventos, é altura de equacionar como os equipamentos tecnológicos num evento presencial podem ser uma coisa a menos com que se preocupar. Uma parceria com um parceiro tecnológico como a beamian é sinónimo de:

  • Ter o apoio dedicado de um customer success manager desde o início do projeto;

  • Não ter de se preocupar com o transporte e entrega de equipamentos ou outras questões de logística;

  • Beneficiar de apoio técnico presencial, prestado por profissionais especializados em tecnologia para eventos;

  • Conseguir o mesmo nível e qualidade de suporte que esperaria da sua equipa interna;

  • Livrar-se do pesadelo dos sistemas desconectados através de uma plataforma integrada de gestão de eventos;

  • Mais tempo para se focar na experiência do participante, e menos necessidade de rever detalhes técnicos;

  • Poder pedir a impressão de badges customizados a uma equipa atenta a cada detalhe;

  • Esperar que qualquer ajuste à instalação de hardware nos pontos de check-in seja feito num instante;

  • Poder fazer um upgrade aos badges tradicionais para uma alternativa inteligente, potenciada por tecnologia de identificação;

  • Ter a possibilidade de oferecer 40x mais interações aos seus expositores através da digitalização da partilha de contactos;

  • Ter o hardware perfeitamente sincronizado com o software do evento para recolha de dados em tempo real;

  • Finalmente, quando o evento terminar, ter alguém responsável por desmontar todo o equipamento por si.

Basicamente vai ter acesso a uma equipa dedicada que não só irá assegurar a devida configuração de todo o hardware no local, como também se vai certificar que a sua equipa domina todo o software subjacente.

O ecossistema de gestão de eventos da beamian 🚀

O ecossistema da beamian foi concebido e é constantemente aperfeiçoado para ir de encontro às necessidades dos organizadores de eventos, desde o processo de onboarding ao pós-evento. Se os seus eventos de maior dimensão requerem diferentes níveis de serviço, certifique-se de que tem uma solução modular capaz de pôr fim aos processos manuais e agilizar os restantes, ao mesmo tempo que é entregue como um serviço 360.

As camadas de serviço da beamian.

Principais equipamentos tecnológicos e consumíveis para eventos 🚀

Conheça os equipamentos que vão revolucionar as incrições e o check-in do seu evento no local, bem como as ferramentas interativas que vão entregar uma experiência singular aos participantes.

1. Beamers

Para recolher leads e contactos.

2. Dispositivos móveis

Para a leitura de QR codes e tags NFC.

3. Impressoras de etiquetas

Para agilizar a impressão no local.

Outros equipamentos essenciais para um evento de sucesso, que oferece aos participantes uma experiência de conectividade acima da média, são os routers WiFi e alguns dispositivos adicionais para o controlo de acessos e recolha de leads, que devem assumir uma proporcionalidade ideal consoante o número de participantes.

Além disso, a tecnologia wearable (por exemplo, smart badges ou pulseiras inteligentes) é a melhor opção para identificar digitalmente os participantes, expositores, patrocinadores e oradores do evento. E funciona sem contacto!

4. Smart badges

Para quando é preciso mostrar dados de identificação.

5. Pulseiras inteligentes

Ideais para eventos de vários dias ou com muito tráfego.

6. Pulseiras ecológicas

Inteligência aliada à redução da pegada ecológica.

Nós entendemos – é um ás a orquestrar eventos, mas precisa de um par de mãos extra para lidar com processos complexos como a gestão de participantes e o check-in, ou mesmo com a experiência geral de eventos presenciais ou híbridos (no caso de também estar a apostar na exibição virtual de produtos). Felizmente, estamos aqui para desbloquear o poder dos dados através de um sistema integrado que harmoniza software, hardware e suporte ao cliente numa experiência de gestão de eventos única.

Quer confiar nos anos de experiência da beamian com eventos presenciais? Deixe-nos uma mensagem!