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O seu evento chegou ao fim? Parabéns! Mas agora, uma vez que investiu tempo e esforço para o realizar, faz sentido medir o ROI do seu evento para entender como correu. Vamos mostrar-lhe como analisar o sucesso do seu evento e medir o retorno do investimento.

Como recolher dados e estatísticas do seu evento?

Digitalizar os processos e interações que ocorrem no seu eventos através da tecnologia de captura de leads é a única maneira de obter relatórios e análises estatísticas para medir o ROI. Relatórios obsoletos em papel é coisa do passado! Com a solução beamian, poderá obter um booklet com todos os dados do evento após o seu término, para que possa planear edições futuras com base nas informações recolhidas. Estamos a falar de uma espécie de spreadsheet que reúne todas as interações ocorridas durante o evento, de forma a ter uma percepção sobre aquilo que realmente cativou a atenção dos participantes. Mas indo ao cerne da questão – este processo é possibilitado pela tecnologia de captura de leads. Enquanto as interações entre participantes e expositores são registadas de forma digital, a plataforma beamian armazena todas essas informações em tempo real e prepara-as para serem exportadas.

Imagine each attendee has an unique ID card (commonly called smart badge) and each company has a unique electronic identifier (what we called beamer). Now try to visualize what happens when an attendee brings his smart badge closer to an exhibitor’s beamer via contactless technology (RFID) – there you have your touch point! And that action means that the attendee decides, knowingly and voluntarily, to share their information with a certain company. That’s why the leads are highly-qualified, and that’s why this process replaces the traditional business cards, being capable of deliver information in an organized way.

Ficou com curiosidade? Saiba como registar leads no seu próximo evento.

O que é a tecnologia RFID e como funciona?

RFID significa “identificação por radiofrequência” e pode ser comparada à tecnologia contactless utilizada no seu cartão bancário. Funciona com base num chip único que é incorporado no smart badge de cada participante (pode ser uma pulseira inteligente, um copo de vinho inteligente ou simplesmente um cartão de visita). Depois, basta fazer a aproximação do smart badge a pontos de contato físicos que a interação com os expositores acontença de forma altamente interativa. No entanto, também existem muitas outras ferramentas tecnológicas para recolher dados em eventos, como QR codes ou apps para eventos. Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens dos códigos QR e smart badges.

Que dados pode obter com a tecnologia de recolha de leads?

Primeiramente, precisa de saber especificamente o que quer alcançar ao realizar um evento. Portanto, questione-se sobre como alcançar o sucesso e quais as métricas e indicadores que pode obter durante e após o evento.

Durante o evento

  • O número de inscrições e respetivos dados dos participantes (saiba como gerir inscrições em eventos);
  • O número de participantes (a qual permite calcular a taxa de participação);
  • Informações em tempo real sobre o número de pessoas que frequentaramm áreas / sessões específicas do evento, e quanto tempo permaneceram em cada uma;
  • Em quantas sessões específicas cada participante esteve presente;
  • As sessões / expositores / marcas mais populares;
  • O número de leads capturadas por expositor / marca;
  • O número de participantes que interagiram com uma empresa por meio de sessões ou atividades específicas;
  • Os horários de maior afluência do seu eventom/ sessões / áreas específicas.

A melhor parte é que, da análise de todas estas informações, pode retirar outras inferências valiosas, como o percurso que uma potencial lead percorreu até se tornar qualificada.

Após o evento

Após o seu evento terminar, os expositores podem (e devem!) continuar a comunicar com os participantes que partilharam os seus dados pessoais com eles (como vê, a captura de leads em evento está em conformidade com o RGPD). Estas são as ações de follow-up mais comuns entre as equipas comerciais:

  • Feedback pós-evento;
  • Envio de newsletters personalizadas (com base nos dados partilhados pelos participantes);
  • Envio de formulários NPS;
  • Resposta a questões comerciais que não foram totalmente esclarecidas durante o evento.

A tecnologia para eventos da beamian potencia a partilha eficaz de contactos entre participantes e expositores em todo o tipo de eventos, de modo a gerar leads altamente qualificadas, capturar informações relevantes e medir o sucesso do evento.

Fale connosco! Vamos mostrar-lhe como obter as métricas certas do seu evento.