O que são eventos phygital?
O termo phygital lembra-nos facilmente um modelo de eventos híbrido, porque designa eventos semi-físicos, semi-digitais. Por outras palavras, podemos falar de eventos que combinam o virtual/presencial, se assumirmos que haverá uma audiência distribuída – remotamente e ao vivo – para gerir. Contudo, não fique surpreendido, um evento phygital pode assumir exclusivamente um cenário presencial se estiver a tirar partido de ferramentas digitais para registar interações em eventos.
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Como a tecnologia está a revitalizar a indústria dos eventos
À medida que a indústria dos eventos continua a expandir-se e a evoluir num contexto pós-pandémico, os organizadores, patrocinadores e expositores estão cada vez mais conscientes de como a tecnologia vai revolucionar os eventos e de como podem beneficiar do phygital para impulsionarem mais oportunidades de negócio.
A conversão de interações de eventos em pipeline e receitas já não é uma possibilidade remota no contexto phygital, mas uma oportunidade cada vez mais alavancada pelas capacidades da tecnologia 5G. Quando se trata de melhorar a interatividade com as empresas expositoras, identificar digitalmente os pontos de contacto dos participantes pode ser uma excelente forma de usufruir do poder da 5ª geração das redes móveis. Do mesmo modo, a experiência dos participantes e a gestão da própria venue são também áreas que podem ser amplamente facilitadas por soluções potenciadas pelo 5G.
Sabia que a beamian está a participar num programa de aceleração de eventos que visa aplicar a tecnologia 5G no âmbito do crescimento e inovação empresarial?
Oferecer uma experiência digital e emocional completa
Pode parecer básico, mas apenas aqueles que conseguirem chegar ao foro emocional dos participantes vão conseguir proporcionar experiências verdadeiramente envolventes. É por isso que planear eventos e antecipar experiências para todas as audiências é um dos requisitos essenciais à organização de eventos.
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Esta nova era exige capacidades de comunicação mais fortes, infra-estruturas multicanais, e uma estratégia de conteúdo personalizada que deve ser orientada ao meio e ao espaço onde o produto vai ser consumido. Não é por acaso que a procura por ideias e tácticas para envolver participantes virtuais se tem posicionado como um desafio ímpar para os organizadores de eventos.
Sim. A indústria de eventos está a reinventar o objetivo, os meios e os fins – tudo para oferecer experiências digitais mais significativas.
Adaptar a tecnologia às necessidades do organizador
No processo de procura e seleção do fornecedor de tecnologia para eventos certo, da plataforma de gestão de eventos com características mais adequadas ou do melhor live streaming para eventos – pare e dê um passo atrás. Repense as suas dores, o seu propósito e os seus desafios. Depois procure aconselhamento personalizado sobre os objetivos do evento, fornecimento de equipamento técnico e, se necessário, opte por uma arquitetura de software adaptada às necessidades dos seus eventos phygital.
A tecnologia existe para servir os objetivos dos eventos phygital, mas não para ser a sua peça central. De que serve ter a qualidade do live streaming como a principal condição para alcançar audiências mais vastas, se mesmo assim não chegamos lá? Não cometa o erro de mergulhar diretamente no planeamento sem sequer considerar as metas e objetivos do seu evento. Só com objetivos smart e claros – por exemplo, alcançar 10% mais oportunidades de negócio do que no ano anterior – poderá realmente aperceber-se que o seu evento afinal precisa é de adotar novas tácticas de captura de leads.