Skip to main content

Com mais uma vaga da pandemia a determinar um novo confinamento à escala global, é crucial encontrar e utilizar as melhores ferramentas para realizar eventos virtuais rentáveis e, ao mesmo tempo, capazes de proporcionar uma experiência envolvente. Se está a planear o seu próximo evento virtual, considere investir em ferramentas de vídeo que possam garantir tanto uma qualidade de som profissional, como uma experiência visual ininterrupta. Quando não é possível interagir pessoalmente, é possível ter uma plataforma abrangente de gestão de eventos para enfrentar os desafios do digital e incentivar o networking virtual.

O que é uma plataforma de eventos virtuais?

Uma plataforma para eventos virtuais é nada mais, nada menos que um software que permite recriar a dinâmica dos eventos presenciais num ambiente 100% virtual. Tal como as plataformas mais conhecidas de vídeo, áudio conferência e serviços de live streaming, uma plataforma virtual para eventos deve permitir a admissão de múltiplos expositores, múltiplos participantes e múltiplas sessões, sejam em direto ou gravadas. Além disso, é importante assegurar a integração de ferramentas de networking interativas para potenciar as interações estabelecidas entre patrocinadores, expositores e participantes.

O mais importante a reter é que uma plataforma de eventos virtual está longe de ter o mesmo objetivo que soluções de videoconferência como o Zoom, Google Meets ou Microsoft Teams. Isto porque as plataformas de eventos virtuais são especificamente concebidas para assegurar a dinâmica de diversas tipologias de eventos. E não apenas para a realização de reuniões em equipa virtuais, que acontecem sobretudo em ambientes corporativos. Além disso, estas plataformas de colaboração online apresentam geralmente permissões e funcionalidades limitadas (o que significa que provavelmente serão pagas a partir de um certo ponto).

<strong>Descubra a nossa plataforma virtual e as suas ferramentas de vídeo integradas para fazer a transmissão ao vivo do seu evento como um profissional:</strong>

Saiba mais

O que deve ser capaz de fazer com uma plataforma para eventos virtuais?

  • Criação de áreas privadas para participantes, expositores e organizadores

Proporcione uma navegação intuitiva e uma boa experiência do utilizador dentro da sua plataforma virtual, nos diferentes níveis de acesso.

  • Exibição de expositores e patrocinadores através de halls virtuais

Seja criativo ao apresentar os seus expositores, oradores ou convidados. Impacte de forma positiva a primeira impressão dos participantes com zonas atrativas para expositores e torne possível o destaque de parceiros premium.

  • Exposição de stands virtuais interativos

Conceda formas dinâmicas aos seus patrocinadores e expositores de se conectarem com os participantes e, ainda, de terem uma exposição adicional dentro dos seus stands virtuais.

  • Oferecer um sistema de Q&A descomplicado

Promova mais oportunidades de networking entre os seus participantes com uma plataforma virtual especificamente desenvolvida para a recolha de interações e tire partido de ferramentas interativas para potenciar a taxa de envolvimento em eventos virtuais.

  • Fornecer uma ferramenta de chat online para networking

Dê prioridade a uma plataforma de eventos virtual que permita aos participantes interagirem uns com os outros, bem como com os oradores e expositores.

  •  Realização de sessões específicas

Provavelmente vai precisar de transmitir sessões mais específicas no decorrer do seu evento, tais como workshops ou webinars. Por isso, certifique-se de que a sua plataforma para eventos virtuais potencializa a interatividade através da partilha de ecrã em tempo real e ferramentas de recolha de leads.

  • Recolher feedback da audiência em tempo-real

De facto, colocar questões pertinentes através de um sistema de polling é outra excelente forma de manter o seu público envolvido antes, durante ou mesmo depois do seu evento virtual terminar.

  • Transmissão ao vivo 

A melhor plataforma para eventos virtuais deve permitir a fácil integração com outro software de videoconferência, mas também a transmissão ao vivo de qualquer sessão de forma nativa. Transmita sessões emocionantes com o serviço de live streaming da beamian para audiências e sessões ilimitadas.

  • Partilha dinâmica de conteúdo

O conteúdo é rei e deve ser o mais apelativo possível. Por isso, opte por uma plataforma virtual com opções flexíveis para entregar diversos tipos de conteúdo aos seus participantes.

O que considerar ao escolher a melhor ferramenta de produção de vídeo?

Estamos prestes a responder à questão fulcral deste artigo, e pode ser mais simples do que parece. Quando se trata de uma experiência de visualização online, basta encarar de frente o seu maior desafio – as expectativas da audiência. O público de hoje em dia tem um olhar minucioso e qualquer coisa que pareça excessivamente amadora, desfocada ou improvisada vai provavelmente ter um impacto negativo na sua concentração. Portanto, certifique-se de que isso não acontece.

Quer o seu evento virtual seja totalmente transmitido ao vivo, ou uma mistura de transmissão ao vivo com sessões gravadas, o vídeo terá sempre um papel decisivo no sucesso ou insucesso dos eventos virtuais. Isto porque a qualidade da produção de vídeo, quer em modo transmissão ao vivo ou pré-gravado, tem a forte habilidade de melhorar a experiência e taxa de participação em eventos virtuais.

Adicionar a ferramenta de vídeo certa ao seu espectro de competências em eventos virtuais vai ajudar a ultrapassar uma série de obstáculos com que a produção de vídeo se depara. Diga não às experiências indesejáveis com pop-ups e aos inconvenientes links externos. E diga sim a uma solução sustentável que integra nativamente um serviço de live streaming e suporta um número ilimitado de sessões, reuniões, expositores e participantes.

Fale connosco! Vamos mostrar-lhe como realizar um evento virtual com qualidade profissional.