Skip to main content

À medida que os países começam a retomar as suas atividades económicas, a indústria dos eventos parece ter estabelecido a sua própria corda de segurança. No entanto, muitos governos estão em falta quando se trata de fornecer diretrizes locais. E, por este motivo e por uma questão de clareza, decidimos compartilhar as guidelines oficiais para que organizadores, espaços, fornecedores e associações à procura de informações claras possam voltar a trabalhar.

A Associação Global da Indústria dos Eventos (UFI) desenvolveu um framework estruturado para a reabertura de exposições e eventos comerciais durante a fase de resposta e recuperação da crise da COVID-19, alinhado com as indicações governamentais. Este framework vai inclusivamente ser utilizado para reunir as melhores práticas, aplicáveis às diversas áreas de eventos e tipos de organizações listados no mesmo.

E este propósito teve como base três triggers específicos:

  • A indústria dos eventos compromete-se a colaborar para a minimização dos riscos de saúde e segurança para todos os participantes de exposições e feiras;
  • A UFI espera que as autoridades competentes autorizem a reabertura dos eventos com base
    na implementação das normas de saúde e segurança previstas;
  • A reabertura dos eventos vai impulsionar a revitalização económica.

Este documento vai estar disponível numa base de atualização contínua e, portanto, ainda vai receber diversas alterações. Apesar de variável, acreditamos que se trata de um conteúdo altamente relevante para todos os organizadores de eventos que estão a restabelecerem-se durante este período controverso.

A equipa beamian compromete-se a pesquisar por novas versões e a atualizar esta publicação, caso o link partilhável seja modificado.

Adicionalmente, também partilhamos as nossas próprias contribuições relativamente à secção 4. deste documento, para que possa ficar com uma ideia de como fazer um evento ao vivo num ambiente seguro.

Vamos voltar a reunir aqueles que, de alguma foram, contribuem para o mundo dos eventos?

Fonte: ufi.org

Fale connosco! Vamos mostrar-lhe como pode repensar os seus eventos.