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Com um mercado cada vez mais competitivo, torna-se mais desafiante destacarmo-nos aos olhos de uma empresa. Assim, surgem as feiras de emprego que têm como objetivo promover e facilitar a proximidade entre candidatos e recrutadores. A demonstração de interesse numa empresa e a partilha do CV do candidato são apenas o começo necessário para surgirem novas oportunidades e se abrirem novas portas, tal como aconteceu na feira de emprego de Granada.

Hoje, vamos mostrar-lhe quatro formas de aprimorar a sua feira de emprego e torná-la num verdadeiro sucesso: a presença no online, a rapidez do check-in, a praticidade na partilha de CV’s e a facilidade na criação de bases de dados.

Presença online

O contacto presencial tem uma grande preponderância no sucesso da interação empresa-candidato. Contudo, num mundo cada vez mais digital, que permite alcançar um público maior numa área geográfica mais ampla, é de realçar a importância de haver a opção de disponibilizar a feira através de uma plataforma online. Isto é viável tanto para descarregar o CV e ter um primeiro contacto com a empresa, quanto para assistir a possíveis palestras/sessões que estejam programadas.

Para além de facilitar o acesso para quem está à distância e não se consegue deslocar ao local da feira, permitindo que as empresas tenham uma maior visibilidade devido ao maior número de visitantes, também permite que a informação esteja acessível num só sítio, não sendo por isso preciso os típicos flyers que se perdem facilmente e que não são sustentáveis. É igualmente possível haver um aumento de networking, através de uma maior interação e das simultâneas conversas em privado que podem ser mantidas durante e após o evento, o que representa um significativo crescimento das redes de contactos. Além disso, ter presença online oferece uma dupla oportunidade aos expositores de rentabilizarem a sua presença na feira através de stands virtuais personalizáveis.

Rapidez e facilidade – check-in

Para evitar grandes filas e tempos de espera, existem os QR codes, que são uma opção muito fácil e rápida para realizar um check-in eficaz e produtivo. O QR code consiste num código que é partilhado com o inscrito aquando do registo online. No evento, é acedido através do telemóvel, sendo feito um check-in em segundos e mais amigo do ambiente.

Aquando deste registo de entrada, o candidato recebe um smart badge, uma smart wristband ou um smart card, que consistem num pequeno chip integrado nas credenciais do evento. A partir deste momento, o candidato possui um elemento de identificação com o qual pode interagir com as empresas e partilhar facilmente os seus contactos. 

Leia mais sobre as ferramentas de check-in aqui.

Sustentabilidade e praticidade – partilha de CV’s

Quanto à partilha de contactos e de CV entre candidato e recrutador, há soluções muito práticas que envolvem um envio de dados rápido e que pode ser feito através de:

QR code exclusivo para cada candidato

Este código é gerado e incorporado nas suas credenciais ou badges. Basta a empresa ler o QR code e regista automaticamente essa candidatura.

QR code exclusivo para cada stand de empresa

Com esta opção, basta que os candidatos leiam este código para partilharem imediatamente o seu CV.

Smart badging

Esta opção consiste numa partilha contactless. Basta aproximar o smart badge, wristband ou card de um aparelho, denominado de beamer, e a partilha do CV é feita de forma instantânea e ainda mais rápida que a leitura de um QR code. Este processo faz com que 98% dos candidatos partilhem o seu currículo, aumentando em 40x a correspondência com as ofertas.

Optando por uma destas formas, é possível que o candidato partilhe os seus dados de forma concisa e uniforme com todas as empresas. Também o facto de ser uma partilha feita em segundos, permite disponibilizar mais tempo para uma interação presencial, muito produtiva. 

Combinações perfeitas entre candidato e oferta – criação de bases de dados

Um outro problema para as empresas presentes neste tipo de eventos é a dificuldade e demora na organização das informações e CV’s recolhidos para formar uma base de dados. Com a plataforma beamian, isso é apenas mais um problema com solução, isto porque ao registar os CV’s digitalmente, quer seja através de um QR code quer seja através dos beamers, a ação de partilha do currículo é registada instantaneamente na plataforma, criando uma base de dados imediata que pode ser rapidamente exportada pelas empresas durante e após a realização do evento. Além disso, a empresa tem a possibilidade de descarregar os dados dos candidatos de forma individual, escolhendo aquele que mais a chamou à atenção, ou de descarregar a base de dados completa.  

Todas estas soluções beamian permitem a elaboração de uma feira de emprego onde tudo ocorra de forma mais fluida e rápida, sem perdas de tempo e com muita praticidade. Desde um check-in mais ágil e a uma partilha de contactos mais rápida, a um armazenamento de informação mais completo. 

Fale connosco! Vamos mostrar-lhe como usufruir dos nossos serviços ao máximo, garantindo o sucesso do seu evento.